Olá leitores, como estão?
Sei que o blog ficou negligenciado nos últimos meses, mas com a chegada do aniversário de cinco anos da fanfic, eu me senti compelido a trazer notícias a vocês que leem-na, seja aqui pelo blog ou pelo site/app de fanfics, Spirit. Então vamos às notícias!
Sobre os capítulos e a história
Pessoal, trago uma boa notícia: não abandonei a fanfic. Minha vida tem sido uma bagunça nesses últimos meses com trabalho e assuntos pessoais mas continuei escrevendo no meu tempo livre e nesta data estou escrevendo o décimo sexto capítulo do segundo arco desta primeira temporada: o Arco de Violet
Novos 'mons foram capturados e temos um vislumbre do que está por vir em capítulo futuros, bem como alguns novos personagens para expandir a história. O Arco de Violet foi um dos mais divertidos de escrever na época depois do Arco de Introdução. Eu sei que escrever um elenco de oito personagens principais é arrogante, mas nada que eu não possa lidar, pois estou levando tudo em um ritmo lento e escrevendo o que quero neste arco de história com uma partida de ginástica, novas capturas para a maior parte do elenco e alguns personagens estão aos poucos se desenvolvendo, mesmo que em uma escala menor, mas é aquilo né: show, don't tell.
A história está progredindo, mesmo que lentamente, então não se preocupem, logo logo haverá mais capítulos de Neo Pokémon Johto para vocês lerem e comentarem. Em breve devo postá-los então fiquem antenados.
Mudanças na história e em seus personagens
Não sei se andam reparando muito no blog nestes últimos tempos, mas eu andei colocando atualizações no menu lateral com as alterações que andei fazendo na história, pois um dos meus grandes problemas na versão passada de Neo Pokémon Johto foi que houve muitas alterações de fatos já estabelecidos (os infames retcons) quando a história já estava muito avançada. Para evitar gafes, eu meio que decidi que, enquanto há poucos capítulos, fazer as alterações necessárias na história com intenção de evitar retcons no futuro então para isso eu precisei recalcular idade de personagens e o tempo de fatos que já estabeleci, reler capítulos não apenas meus, mas de alguns amigos autores como a Star-chan de Neo Pokémon Unova e o Sir Naponielli, autor de Neo Pokémon Kalos para certificar-me de que tudo estava de acordo para fazer as alterações adequadas. Enfim, as alterações são:
Informações sobre alguns personagens e da história e o que foi alterado:
- A personagem Paula Summers teve seu nome alterado para Paula Specht, devido a mudanças no lore e no background de personagens presentes como a Lyra e seu pai, assim como personagens que virão a ser introduzidos no futuro;
- O personagem Percival Jaymes Featherstone não mais será referido como PJ na fanfic, sendo chamado a partir de agora como Pierce para facilitar e criar uma melhor dinâmica em algumas cenas, coisa que o apelido PJ acaba não ajudando muito em certos momentos.
- As idades dos personagens abaixo foram alteradas
- Silver/Dante: 16 anos → 15 anos
- Os gêmeos (Masako e Tenma/Tomoki e Kousei): 16 anos → 14 anos (quase 15)
- Pierce: 16 anos → 14 anos (quase 15)
- Informações biológicas além de idades também foram alteradas como altura, aniversários, signos zodiacais, embora ainda não estejam disponíveis ao público
- O sexo do Sneasel de Silver foi alterado de feminino para masculino
- Por conta da confecção de artes para os personagens, a aparência de alguns foram alteradas
- Pierce: Seus cabelos castanhos foram alterados para malhados (piebald) de preto e branco, para evitar muitas semelhanças com a palheta de cores de Lyra
- Annelise Dell: Seus cabelos castanhos foram alterados para loiros por mero apelo estético
- Algumas cenas e passagens, assim como diálogos da história sofreram pequenas alterações, mas nada que afete a fanfic num todo.
- O boy group que Aleks faz parte mudou de nome, passando de eQUIN0Xx para 3vennight e seus fãs são chamados de Sunnies
Os cinco anos da fanfic
Uma prévia dos futuros capítulos
Capítulo 9.1
[...] Ele continuou lendo atentamente, apenas desviando das pessoas que vinham na sua direção, enquanto Styx alertava de outras, mas quando Ren menos notou ele tinha esbarrado em alguém que vinha em sua direção e parecia menos atento ainda.
Os dois se trombaram, Ren havia caído e a sacola havia ido junto, com medo que o estranho visse o que ele tinha comprado ele pegou na pressa e tentava se recompor, levantar-se, mas antes que pudesse uma mão esticou-se para auxiliar ele a levantar-se.
— Deixe-me te ajudar — disse a pessoa, era uma voz masculina, Ren virou-se para cima e viu de quem se tratava e imediatamente sentiu o rosto ferver, vermelho como ferro quente.
— V-voc… você é o… É o…
[...]
— Choi Min-ho, mas todos me chamam de Min — ele se apresentou como se fosse uma coisa trivial. — E você, qual seu nome?
— Ren… — disse timidamente sem encará-lo nos olhos.
Capítulo 11
— Parece que um menino roubou um inicial no laboratório do Professor Elm, mas que ele foi aliciado por grunts da Equipe Rocket.
— A Equipe Rocket? Eles voltaram? — ela olhou incrédula, ela pensou que aqueles patifes tivessem debandado depois que Chase e os outros enxotaram eles em Saffron no incidente na Silph Co. — Não pode ser.
Capítulo 14.2
A casa ali naquela estrutura rochosa parecia solitária, a tinta estava descascando e as janelas estavam com a maioria dos vidros quebrados, parecia abandonada há pouco tempo, talvez alguns meses. Masako olhou mais para baixo e parecia que havia outro jeito de chegar até ali que não fosse escalar, um caminho escavado na rocha que seguia até uma trilha aberta na floresta, mas agora eles já tinham subido, o mínimo que poderiam fazer era pedir aos donos da casa por informações, comida e água antes de partir. Ninguém negaria algo assim a treinadores viajantes, não é mesmo?
— Essa casa é medonha — fala Ren.
— Medonha — uma voz imita-o, grasnando da copa de uma árvore retorcida. — Medonha. Casa medonha.
Os quatro adolescentes se viram e veem um Pokémon de plumas negras e ensebadas e de bico amarelado que os enxergava com um par de olhos vermelhos intensos do galho mais baixo. Era um Murkrow. Masako já tinha ouvido falar que alguns eram capazes de imitar vozes humanas e que eram inteligentes o suficiente para usar ferramentas.
— Sai daqui, assombração — Pierce enxota o corvo que grasna e voa, circundando-os.
— Assombração, assombração, assombração! — exclama o corvo. — Casa medonha. Medonha. Sai daqui! Sai daqui!
— A gente deveria realmente ir embora, o Murkrow está certo — Ren ri em nervosismo.
— Já estamos aqui e é melhor a bruxa da floresta que mora nessa casa nos dar ao menos um copo de água
Silver foi em direção à porta de madeira da casa e bateu na porta.
Não houve resposta. Parecia que o lugar estava abandonado, até que a porta rangeu e abriu-se sozinha. Um vento frio soprou e arrepiou todos os pelos do corpo da garota, mas ela foi a primeira a caminhar porta a dentro da casa abandonada no alto do rochedo.
Assim que ela colocou os pés nas tábuas do piso algo envolveu-a. Eram milhares de fios pegajosos vindo em sua direção e de Silver, enrolando-os e puxando-os para dentro enquanto a seda os mumificava para o susto de Ren e Pierce que estavam passos atrás deles.
Ansiosos pelo que está por vir, caros leitores?
Futuros projetos e quando irei escrevê-los
- Gym Chronicles
- Uma série de histórias solos curtas que giram em torno da vida dos líderes de ginásio e dos Elite Quatro da região de Johto com intuito de expandir e aproveitar mais desses personagens e ver como são suas vidas fora dos ginásios e desafios da Liga Índigo. É uma chance de também vermos algumas batalhas de ginásio que aconteceram offscreen na fanfic principal. O primeiro volume contará com Falkner, o líder de ginásio de Violet e especialista em Pokémon Voadores
- Agência de Detetives Maneki & Co.
- Em uma pegada parecida com a extinta Pensão da Lilly Lilligant de Neo Unova e de Pokémon Chronicles em Neo Hoenn, contará com os Pokémon protagonizando esta história paralela. O protagonista é Maneki, um Meowth com um passado conturbado, que junto de uma (ainda) pequena equipe de Pokémon, investiga casos enquanto persegue seu nêmesis Akuzen, um Sneasel e seu grupo de malfeitores.
- Johto Trívia: por Professor Elm e Mr. Pokémon
- Para quem já viu o anime Pokémon legendado em japonês talvez se lembre das análises de Pokémon de fim de episódio após o encerramento e os créditos, certo? Pense nisso, mas voltado para a fanfic. A partir dos próximos capítulos teremos algo parecido para aprofundarmos mais na região de Johto e conhecer mais de sua história, sua fauna e flora e tudo trago até nós, leitores, por Professor Elm e Mr. Pokémon. Pense nisso como algo para ler e se divertir do que um spin-off mega elaborado.