Características:
Percival “Pierce” Jaymes Featherstone é um garoto pálido e alto, tendo por volta de seus 1,75m de altura, além de extremamente magro e com braços compridos. Os cabelos são malhados em preto e branco por conta do piebaldismo, algo herdado por parte de seu pai galariano, assim como seus olhos avermelhados, dando uma aparência vampírica ao garoto. Suas unhas sempre estão pintadas.
Família:
Mark O’Caine (pai)
Christina Featherstone (mãe)
Edward Culpepper (padrasto)
Luca Bennett Culpepper (meio-irmão)
Pamela “Pam” Culpepper-Featherstone (meia-irmã)
Charles Featherstone “Mr. Pokémon” (avô materno)
História:
Antes da 1ª temporada
Pierce nasceu quando quando sua mãe, Christina, estava estudando no exterior na Universidade de Hammerlocke, em Galar e em um relacionamento com seu pai, Mark O’Caine. Devido à pouca idade de ambos e à vinda de Pierce, eles acabaram se casando. Christina conseguiu um emprego como professora de artes particular enquanto seu pai Mark dirigia um trabalho clandestino no tráfico de drogas e vida selvagem na região de Galar, vendendo itens de batalha adulterados para desafiantes a caminho da Liga e fazendo alianças com grandes grupos criminosos em Galar e Johto enquanto trabalhava como chefe de uma empresa de transporte por debaixo dos panos até ser encontrado pela Polícia Internacional e ser preso. Isso foi um choque para Christina e seu filho, que demoraram muito para processar e seguir em frente.
Depois de alguns meses ela tentou se recompor e fechou um negócio de arte no hotel Rose of Rondelands em Wyndon, vendendo algumas pinturas, vasos e esculturas que tinha feito, foi nessa época ela conheceu um funcionário da Liga Índigo, Edward Culpepper e depois de alguns encontros, eles começaram um relacionamento e acabaram se casando. Christina voltou para Johto com seu filho e mudou-se para a antiga casa de sua infância com seu novo marido e seu filho, Luca.
Quando Pierce voltou para Johto, ele se reconectou com um velho amigo de infância, Ren, mas por causa do que aconteceu com seu pai, a mãe de Ren proibiu seu filho de se aproximar de Pierce, mas eles continuaram amigos mesmo assim, tornando-se mais amigos que antes.
Pierce também iniciou uma amizade com um dos garotos populares e mais velhos de sua escola durante o ensino fundamental, Aleks, mas depois de uma série de rumores desagradáveis a cerca da prisão de seu pai, os dois brigaram e deixaram de ser amigos.
Quando ele tinha treze anos e meio ele conheceu Catty, uma garota loira de outra cidade que estava de férias em Cherrygrove com sua irmã mais velha. Eles começaram a conversar e desenvolveram alguns sentimentos ao longo do verão. No último dia de verão trocaram de número e iniciaram um relacionamento à distância que durou um ano e meio, mantendo contato pelas redes sociais e por telefone desde então.
[Mais a ser adicionado depois…]
Equipe:
Conquistas e histórico de batalhas:
VS. Thornton — Vitória (Capítulo 16)
Trívia e Curiosidades:
Capítulo de estreia: 1 - Começos Dourados
Aniversário: 23 de junho
MBTI: (Adicionar depois) Tipo sanguíneo: (Adicionar depois)
Etimologia:
Percival: nome de um dos cavaleiros da Távola Redonda do Rei Artur responsável pela busca pelo Santo Graal. Seu nome deriva do francês medieval perce val, significando “atravessar o vale”.
Pierce: diminutivo de Percival
Jaymes: nome de origem bíblica, significando “suplantador” ou “que Deus proteja”
Featherstone: um sobrenome de origem no inglês antigo que significa "(lugar das) quatro pedras". Deriva das palavras do inglês antigo feother, que significa "quatro", e stān, que significa "pedra". Mais tarde foi transcrito como "Featherstone", com a evolução da linguagem e a pronúncia com o passar dos anos
Gosta de:
- yakisoba-pan
- beisebol
- o time de beisebol Ecruteak Wraiths
- Batalha da Fronteira; desafios grandes
- batalhas competitivas
- Pokémon fósseis
Não gosta de:
- ser subestimado ou tratado como menos do que é
- mentiras e fofocas
- Aleks
- seu pai Mark
- lugares escuros e apertados
Medo/fobias: Medo de lugares fechados e/ou apertados (claustrofobia); de ser comparado com seu pai; de rejeição; do mar (talassofobia); de se afogar
- Originalmente ele seria apenas referido como PJ, suas siglas iniciais, mas por soar bastante cansativo, um nome próprio (no caso, um apelido) acabou se tornando necessário para o personagem, surgindo daí o nome Pierce
- Ele é vegano;
- Pierce não sabe nadar;
- Contando com os gêmeos Hinomoto (Masako e Tenma) e Aleks, Pierce também tem dupla nacionalidade, sendo filho de um galariano (pai) e uma johtoniana (mãe)
- Antes de definir que seu esporte-assinatura seria beisebol, ele estava escrito como um membro da equipe de atletismo de sua escola, sendo mudado para beisebol por ser um esporte popular japonês e por razões de roteiro onde seria conveniente tê-lo carregando um taco de beisebol e uma bola, além de ser bom com arremesso
- Mais sobre seu pai será revelado ao longo da temporada
Playlist:
(Adicionar depois)
Galeria:
(Adicionar depois)