domingo, julho 19, 2020


Comentário do artista:

"Desde que notei que Neo Pokémon Johto iria impor a proposta de adaptar um vilão clássico da franquia como um dos protagonistas e trazer à tona toda a essência tradicional que a região possui, percebi que esse poderia ser um dos melhores contos sobre o universo de Pokémon. Afinal de contas, Johto é uma das regiões mais icônicas e Silver é um dos melhores vilões por todo seu contexto. Manter essa sensação de Japão feudal que johto traz, e a personalidade única do Silver, foi uma ideia brilhante, como uma mistura fiel de um lugar já conhecido com um reinventar de um personagem, mantendo toda sua essência e melhores características.
Algo que também chamou muita atenção foi manter paralelo o universo entre os protagonistas, dessa forma os arcos da história sempre serão entrelaçados e dificilmente teremos capítulos perdidos ou capítulos que unem os acontecimentos mais importantes, assim como HQ’s mesmo, afinal, contar o que acontece de melhor dos diversos lados da narrativa vai manter tudo muito mais intenso.  Isso justifica até o fato de ter muitos protagonistas. Sem contar que eu fiquei com a impressão de que a qualquer momento podemos viajar entre passado e presente, com a Lyra o tempo inteiro querendo saber sobre a possível história que o livro traz. Eu achei tudo isso muito foda mesmo!
E como um amante dos anti-heróis, me arrisco a dizer que meus capítulos favoritos serão os que o Silver aparecer. Sobre o Desenho da Lyra, eu fui olhar a data que desenhei e tipo, MANO, JÁ TEM DOIS MESES QUE DESENHEI ISSO, COMO ASSIM? Kkkk Eu lembro que pensei que ela seria uma personagem que você não iria conseguir desenvolvê-la bem, após ler o início, ela ajudando o pai e a avó, não sei dizer exatamente o que me fez pensar isso, mas no fim fui me simpatizando com alguns detalhes da história, tipo ela indo à última semana de aula, sua reação na cena em que ela descobre o relacionamento do pai dela e até mesmo quando conhece Aleks e o PJ. Só quis matá-la quando ela aceitou ir pra casa o menino de cara assim, mas beleza. Tenho que mencionar também a escolha dela como inicial. Eu simplesmente amo os iniciais de água.
Sobre o desenho do Silver, eu curti muito desenhá-lo. Essa cena do Silver tendo um deslumbre é muito marcante, e provavelmente ele tenha vários durante a história, como que fantasmas que ficam o atormentando o tempo inteiro. A narrativa desse capítulo ficou excelente, me senti dentro da história, e todas suas ações revelaram muito de sua personalidade. Essa é minha tentativa de representar seus personagens em um estilo que amo, o de HQ. Neo Pokémon Johto está ficando incrível, muito bom poder lê-la."
Comentário do autor:
"Nossa, eu não sei o que dizer a respeito. Eu vi o processo criativo do Subversivo pelo Discord e vi meus personagens tomarem forma e vida pela arte dele. A Lyra com seu livro, mastigando uma caneta ou seria um pocky? Não sei, mas ao ver esta arte eu consegui captar o que o artista pretendia, consegui captar a alma leitora de Lyra que devaneia ao ler páginas e mais páginas de um livro que de certa forma nos faz viajar entre passado e presente, como o Subversivo mesmo disse, e que tem tanta importância na história atual que eu não sei dizer sem dar spoilers do que tenho planejado para o futuro, mas podemos dizer que o livro é um dos MacGuffins da história assim como o caco de estrela de Aleks, o colar de presa e o Lucky Egg de PJ, a Bola GS e por aí vai, é uma mania minha minha pôr MacGuffins na história, haha, my bad se eu acabo colocando algo e esquecendo em seguida, mas acho que é por eu me distrair muito escrevendo, tipo agora, e não focar no que é importante e ficar divagando sobre este item que acaba indo para história e sendo esquecido no churrasco. Enfim, ver a protagonista principal da história tomar vida pelo traço do Subversivo me emociona, pois nunca pensei em ver ela 'ao vivo e a cores' tão cedo por algum artista.
Silver foi a arte que mais surpreendeu, ele com os ecos de sua mãe e seu pai, discutindo com eles diante de um espelho rachado num prédio abandonado. A essência dessa cena que foi tão impactante, tão única, ah, eu fico sem palavras, pois é algo que você precisa estar lendo para absorver a essência, sabe? Eu amei tudo na segunda arte, como Silver está todo enfaixado, seu cabelo preso num coque (algo muito frequente na história, aliás), seus olhos com desdém para o pai e a mãe tentando ser o anjo nos ombros do Silver de algum modo, é um contraste interessante que consegui ver no desenho.
Enfim, devo agradecer ao Subversivo, que espero muito que continue lendo, pois a história só melhora para frente. Espero que ele continue assim tão produtivo com seus desenhos, afinal meus colegas da Neo Aliança também já foram agraciados com seus desenhos únicos e seu traço peculiar em suas galerias nos blogs, ver nossos personagens tomarem vida pelos seus desenhos é de tirar o fôlego."

Deixe um Comentário

Regras:
-Não pode xingar;
-Não pode falar de forma explícita pornografia e/ou palavrões;
-Não pode desrespeitar;

Inscreva-se | Inscreva-se para comentar

- Copyright © Neo Pokémon Johto - Distribuído por Blogger - Projetado pela Neo Aliança -